English version

GVC – Rappresentante Paese e Coordinatore Progetto - Scadenza: 12 novembre 2017

Data: 25/10/2017

La ONG GVC sta selezionando un/a Rappresentante Paese e Coordinatore Progetto da inserire nella sua operatività in Mozambico.Scadenza candidature 12 novembre 2017.


Rappresentante Paese e Coordinatore Progetto

Localização: Maputo.
Função: Representante Pais e Gestor do Projecto.
Data de Início: 1 de Janeiro 2018.
Duração prevista: 12 meses renováveis.
Escala salarial liquida mensal: 2800-3000 euros.
Prazo de inscrição: 12 de Novembro 2017.
Procedimento de candidatura:
Envie seu CV para [email protected] referencia M1, somente os candidatos pré-selecionados serão contatados; os pedidos serão revisados a medida em que forem recebidos e a posição poderá ser atribuída antes do prazo.



A GVC é uma ONG Italiana fundada em 1971. Ativa em projectos internacionais de ajuda ao desenvolvimento. No ano passado, a GVC realizou 84 projectos em 24 paises: da África à América Latina, da Ásia ao Oriente Médio, e Europa, envolvendo pessoas, organizações da sociedade civil, autoridades locais e governos, para gantir o accesso à água, alimentação, saúde, educação e trabalho para milhares de pessoas.
Com cerca de 700 funcionários e 250 parceiros, nos últimos 12 meses a GVC atingiu 1,4 milhões de pessoas com financiamento da UE (DEVCO, EACEA, ECHO, NEAR), Nações Unidas (OCHA, UNHCR, PNUD, UNICEF, PAM), AICS – Cooperação Italiana e vários outros doadores privados e públicos.

Descrição do Trabalho:
GVC – Grupo Voluntariado Civil, trabalha em Moçambique desde 2002 e atualmente está realizando projetos nas Províncias de Maputo, Manica e Cabo Delgado. As intervenções são focadas nos sectores do fortalecimento da resiliência da população rural em relação às mudanças climáticas e efeitos do El Niño (agricultura regenerativa e de conservação, água, fortalecimento da prevenção e resposta a desastres ambientais) e nos sectores educativos e culturais visados a fortalecer uma socieda inclusiva e a cidadania participativa. Os principais financiadores são AICS – Cooperação Italiana, Cooperação Suíça e Cooperação Descentralizada Italiana. Neste âmbito, a GVC recruta um Representante País/Gestor de Projeto com forte experiência na promoção e gestão de programas agrícolas e de desenvolvimento rural, com experiência na gestão de programas comunitários participativos.
O propósito do Representante País é liderar e supervisionar os projetos existentes, desenvolver novos programas e fortalecer a capacidade de intervenção da ONG no País. Ele/ela deve estar disposto a viajar pelo País, desenvolver novas oportunidades de trabalho, desenvolver relações com os principais atores envolvidos.
O Representante País trabalhará sob a supervisão direta do Responsável País da sede na Itália.

Principais tarefas e responsabilidades:
O Representante País e Gestor do Projecto terá a responsabilidade da boa execução do projecto e da coordenação com os parceiros nacionais e internacionais, autoridades locais e entitades financiadoras. Será responsável também pela supervisão e coordenação geral das actividades e do pessoal da ONG no País, assim como pelo desenvolvimento da estratégia de intervenção a nível nacional em coordenação com o Responsável País.

Gerenciamento do Projecto:
• Implementação e coordenação geral das atividades do projeto da ONG, garantindo sua implementação em conformidade com os acordos de subvenção e de acordo com os cronogramas. Supervisionar todos os aspectos do projeto, incluindo planejamento, organização, recursos financeiros, técnicos e humanos, garantindo que os resultados do projeto sejam alcançados no prazo e dentro do orçamento alocado.
• Supervisionar a direção técnica na implementação do projeto em todos os níveis. Assegurar que as atividades estejam de acordo com os padrões adotados, atendendo aos requisitos locais e eficiência de custos.
• Implementação de procedimentos de escritório e de gestão, segurança e recrutamento / supervisão de pessoal.
• Administração e supervisão logística: funções financeiras e administrativas em supervisão ao administrador local, tais como solicitar o avanço dos fundos do projeto; preparar orçamento de trabalho periódico, supervisionar a preparação da estimativa de custos, procedimentos de compras de bens, serviços e obras, contratações, pagamentos, prestação de contas; elaborar relatórios financeiros.
• Estabelecimento de um plano de monitoramento e avaliação e assegurar que documentação de atividades do projeto e relatórios de desempenho estejam de acordo com as normas e padrões da GVC e dos doadores.


•   altre informazioni


Pagina precedente